REF.: Me.IA.Genius
Vendido e entregue por Mercado Eletrônico
Explore o poder da automação com a nossa IA
O MEG possibilita processos mais rápidos para os clientes compradores. Com esta ferramenta você pode automatizar determinadas atividades operacionais que sobrecarregam o negociado, como direcionar itens para fila do comprador, gerar contrapropostas em processos de baixo valor e até mesmo a tomada de decisão para criar um pedido.
Veja alguns resultados obtidos por clientes que já adotaram o MEG:
· Mais de 40% de cotações criadas por automação
· 50% de redução do Lead Time de Cotação
· Em média, 150% a mais de fornecedores por cotação
· 90% de aceite em contrapropostas geradas automaticamente
· Saving médio de 35%
· Confirmação de pedidos gerados automaticamente em 92%
Encaminhamento automático: defina regras para cada categoria de material ou serviço, ou pelo grupo de compras, ou centros de custos, ou a(s) filial(is) para direcionar o item para Pendência de Compras do comprador responsável. Combine informações para incluir ou excluir itens da regra, como: se possui contrato, ou arquivo anexo, ou o tipo de requisição ou quem é o requisitante.
Cotação automática: defina um horário para agrupar itens com características em comum e os tipos de fornecedores. Se tiver histórico, pode convidar fornecedores de cotações passadas, ou somente aqueles que responderam, ou aqueles que fecharam pedidos, filtrando pelo período histórico, UF destino e/ou filial. Sem histórico, é possível considerar apenas fornecedores da Lista de Opções de Fornecimento (LOF) ou deixar que IA recomende uma quantidade de fornecedores por processo.
Negociação automática: defina um percentual ou quantidade mínima de respostas de fornecedores para avançar a negociação. É possível fazer o encerramento automático e gerar uma contraproposta buscando um desconto alvo em relação ao menor preço de cada item. Ou crie uma nova rodada de negociação eliminando fornecedores que não responderam a rodada anterior.
Pedido automático: defina e segregue regras por comprador, quantidade mínima de respostas, valor da cotação, tipo de frete CIF. Escolha o tipo de cenário (do mapa comparativo) que será usado na tomada de decisão entre melhor pacote (fornecedor único) ou melhores propostas (múltiplos fornecedores). Por fim, determine informações adicionais e o tipo de pedido que será gerado, pois é possível criar uma cadeia de aprovação diferenciada, se necessário.
Nenhuma avaliação realizada.